METAVERSO 

No Metaverso da Vara do Trabalho de Colíder o seu avatar pode conhecer a estrutura da Vara e ir até a sala da audiência. Por enquanto, nenhum ato jurídico será realizado por lá, mas a dimensão desse projeto faz o Poder Judiciário transpor barreiras, faz os advogados criarem salas para atendimento e reuniões com seus clientes, faz o mundo inteiro se preparar para essa realidade virtual, já que nesse futuro pensado para o Metaverso, haverá a necessidade de implementação de ferramentas para adaptação e imersão nesse novo universo. E você, o que acha da ideia?

AMBIENTE DA VARA DO TRABALHO NO METAVERSO! O QUE ESPERAR DO FUTURO?

Um projeto pioneiro lançado pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Colíder-MT, deixa o Poder Judiciário cada vez mais perto da evolução do mundo virtual:  a criação do ambiente da Vara do Trabalho   no Metaverso, que é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.

Hoje o judiciário já trilha esse caminho, ao utilizar inúmeras plataformas digitais para citar partes, realizar audiências, despachar com Magistrados, e tantos outros atos realizados virtualmente. O juízo 100% digital é uma realidade onde se impulsiona os processos através de celulares e computadores. 

Mas a possibilidade de vivenciar o processo por dentro, além das telas dos computadores, numa experiência tridimensional, traz a perspectiva do que está por vir: Partes, Juízes, Advogados, Promotores, Servidores, Testemunhas, todos representados por seus avatares, em salas de audiência criadas nesse novo mundo. 

No Metaverso da Vara do Trabalho de Colíder o seu avatar pode conhecer a estrutura da Vara e ir até a sala da audiência.  Por enquanto, nenhum ato jurídico será realizado por lá, mas a dimensão desse projeto faz o Poder Judiciário transpor barreiras, faz os advogados criarem salas para atendimento e reuniões com seus clientes, faz o mundo inteiro se preparar para essa realidade virtual, já que nesse futuro pensado para o Metaverso, haverá a necessidade de implementação de ferramentas para adaptação e imersão nesse novo universo. 

AMBIENTE DA VARA DO TRABALHO NO METAVERSO! O QUE ESPERAR DO FUTURO?
× Como podemos te ajudar?