A IMPORTÂNCIA DA REGULARIZAÇÃO DA SUA MARCA OU PATENTE

Muitos não dão importância suficiente à marca ou patente que possuem e utilizam na sua empresa.

Porém, você sabia que elas integram o seu patrimônio? Isso mesmo, o patrimônio de uma empresa não se deve apenas aos aspectos financeiros que ela representa, uma vez que as características infungíveis também possuem valor comercial.

A Marca é uma forma de diferenciar sua empresa e produtos dos demais existentes no mercado. Ela é de uso exclusivo no território brasileiro e para ser protegida é necessária sua regularização junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Somente com o devido registro e após os trâmites burocráticos, que o proprietário terá garantido o direito ao uso exclusivo, proteção contra cópias ou uso indevido por parte de terceiros, além de ter o direito tomar as medidas legais caso haja alguma violação desses direitos.

O mesmo ocorre com as patentes, visto que a proteção ocorre em suma, da mesma forma.

Logo, tal regularização é essencial, assim como procurar um profissional apto para fazer este processo da forma mais correta e célere possível, afim de obter a regularização para sua marca ou patente com mais rapidez, e consequentemente, lhe garantindo tal segurança.

× Como podemos te ajudar?